5 dicas para decorar ambientes pequenos

A decoração de um espaço pequeno, seja apartamento ou sala comercial, pode deixar o local muito mais aconchegante e acolhedor. Confira 5 dicas para que você tenha mais conforto visual e suas visitas experimentem uma inigualável sensação de bem estar, ao entrar no seu ambiente residencial ou comercial.

1. Invista em divisórias

Dividir os ambientes é uma ótima opção para deixar os espaços mais organizados e elegantes, sejam comercias ou residenciais. São diversas opções em estilos e cores diferenciadas para repaginar seus espaços.

2. Cores claras

Os tons mais claros sempre dão a impressão de amplitude e são ótimos para ambientes pequenos. Para dar um toque de sofisticação e quebrar a monotonia de uma parede branca, use revestimentos com uma textura bonita. Vai fazer toda a diferença.

3 – Destaque o piso

Use e abuse de armários aéreos, substitua estantes e aparadores por nichos e prateleiras, com o chão livre você pode investir em um piso amadeirado. Os pisos vinílicos e laminados, de cores claras, são ótimas opções para dar uma ideia de amplitude.   

4 - Tapetes

Os tapetes funcionam como um acessório na decoração e os grandes dão uma ideia de amplitude e fazem toda a diferença em espaços menores. Sem contar que um tapete estiloso dá um ar de conforto e alegria.

5. Teto decorativo

Detalhes em gesso e uma boa iluminação com sancas contribuem muito com a amplitude visual do ambiente, além de ficar muito elegante. Outra opção bem bacana são os roda tetos, que dão uma impressão de moldura ao ambiente. Fica sensacional! 

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar