Os benefícios do carpete

Conheça os benefícios do carpete e leve essa tendência para a decoração da sua casa.

Conforto e isolamento térmico: o carpete pode ser a melhor escolha que você pode fazer para o seu quarto, sala de estar e outras áreas em que você e sua família têm o costume de andar descalça. O carpete possui um estofamento que fornece uma camada extra de isolamento para o piso da casa, tornando muito mais confortável andar sobre ele, principalmente em épocas frias.

Segurança: o carpete oferece uma superfície antiderrapante que pode prevenir acidentes. E, caso alguém caia, ele possui um estofamento natural que amacia a queda. Para bebês, crianças e idosos, ter carpete na casa pode ser muito importante.

Redução de som: o carpete também ajuda a reduzir o ruído melhor do que qualquer outro tipo de revestimento. Ele trabalha para amortecer ruídos em três maneiras: reduzindo o barulho na superfície do tráfego, absorvendo ruído aéreo e através de blocos de transmissão de som, que dissipam o ruído. Estas qualidades são bem importantes para quem mora em apartamentos ou como casas geminadas.

Fácil de cuidar: atualmente, os carpetes são muito mais resistentes à manchas do que eram no passado, o que torna sua limpeza mais fácil do que nunca. Sempre há uma maneira de limpá-lo, basta seguir as instruções do fabricante.

Variedade de uso: carpetes não precisam ser utilizados, necessariamente, no piso. Eles podem ser instalados, basicamente, sobre qualquer superfície plana para tornar o ambiente mais silencioso. Por isso, ele sempre é visto nas paredes de cabines acústicas e estúdios de som. Em casa, ele pode ser utilizado no piso, nos degraus e até nas paredes! Tudo vai depender da sua imaginação.
Variedade de aparência: como o carpete pode, basicamente, ser utilizado em qualquer cômodo, é possível encontra-lo com uma grande variedade de aparência. Diferentes cores e texturas ajudam a criar um número ilimitado de possibilidades para a decoração. O carpete pode ser o primeiro passo que você pode tomar para tornar a sua casa melhor do que nunca!

Baixo custo: os carpetes não custam tanto assim, oferecendo uma alternativa viável e econômica para os outros tipos de pisos mais caros. Mesmo com a necessidade de instalação profissional, seu custo é, muitas vezes, bem mais acessível do que de outros revestimentos.

Vida útil longa: atualmente os carpetes são muito duráveis e podem ter uma vida útil mais longa do que vários outros tipos de piso disponíveis no mercado. Tudo que você tem a fazer é selecionar um tipo de tapete que tenha uma vida útil de 5 a 30 anos ou mais, que é muito comum hoje em dia.

Garantia: é possível obter longas garantias junto a maioria dos fabricantes de carpete. Assim, é possível manter-se protegido enquanto você instalar o seu novo carpete. E, uma vez instalado, tudo que você tem a fazer é aproveitar, como a garantia irá assegurar que você e sua família estão bem protegidos por muito tempo.

voltar

Categorias