Piso laminado: O que você precisa saber

Qual é a diferença entre pisos laminados e vinílicos?
Ambos são considerados "pisos laminados", pois são formados em camadas ou "lâminas". O piso laminado melanímico é composto por uma camada onde o substrato é feito de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade, com aplicação de resina melanímica que confere características especiais de resistências a esse tipo de substrato e lâminas de papel decorativo, com resistência à abrasão e balanço.

Já o piso laminado vinilíco é composto por materiais com base de PVC (policloreto de vinila). Da mesma forma que o melanímico, a camada superior recebe uma estampa decorativa. Ambos são oferecidos no mercado em réguas de diversos tamanhos, espessuras e padrões.

Os pisos laminados ou vinílicos também podem ser instalados em ambientes com pisos de madeira, vinil, cerâmica, pedra e cimento, lembrando que o mesmo deve estar isento de irregularidades e umidade.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar