Pisos Vinílicos ou Pisos Laminados?

Laminado ou Vinílico? Duas opções e muitas alternativas.

Quem quer transformar a casa, escritório ou consultório sem perder tempo, pode usar dois tipos de piso: Laminado ou vinílico, e uma vez que o contrapiso esteja colocado de maneira correta, a colocação é rápida em ambas as opções.

Os dois materiais também são fáceis de limpar e podem ser sobrepostos sobre outros pisos sem a necessidade de grandes ajustes.

Qual a diferença então?

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. O material vem em placas, réguas ou mantas.

Já o laminado é composto por camadas de materiais derivados da madeira, como aglomerado e painel de madeira de alta densidade (HDF). O revestimento vem em réguas e pode ser instalado por encaixe ou cola.

O piso vinílico abafa ruídos de passos e ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Como é protegido por resina de poliuretano, mancha muito pouco e é antialérgico.

O laminado é muito fácil de instalar: no dia seguinte já é possível utilizar o ambiente, e em caso de mudança, ele pode ser desmontado e levado para o novo destino.

A questão aqui não se trata especificamente do tipo de piso, mas sim do ambiente ao qual você ira submeter seu uso. Uma dica para escolha do piso para seu espaço, é consultar os profissionais experientes da Macro Madeiras, treinados e capacitados para ajudar você em todo o processo.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar