5 dicas para decorar ambientes pequenos

A decoração de um espaço pequeno, seja apartamento ou sala comercial, pode deixar o local muito mais aconchegante e acolhedor. Confira 5 dicas para que você tenha mais conforto visual e suas visitas experimentem uma inigualável sensação de bem estar, ao entrar no seu ambiente residencial ou comercial.

1. Invista em divisórias

Dividir os ambientes é uma ótima opção para deixar os espaços mais organizados e elegantes, sejam comercias ou residenciais. São diversas opções em estilos e cores diferenciadas para repaginar seus espaços.

2. Cores claras

Os tons mais claros sempre dão a impressão de amplitude e são ótimos para ambientes pequenos. Para dar um toque de sofisticação e quebrar a monotonia de uma parede branca, use revestimentos com uma textura bonita. Vai fazer toda a diferença.

3 – Destaque o piso

Use e abuse de armários aéreos, substitua estantes e aparadores por nichos e prateleiras, com o chão livre você pode investir em um piso amadeirado. Os pisos vinílicos e laminados, de cores claras, são ótimas opções para dar uma ideia de amplitude.   

4 - Tapetes

Os tapetes funcionam como um acessório na decoração e os grandes dão uma ideia de amplitude e fazem toda a diferença em espaços menores. Sem contar que um tapete estiloso dá um ar de conforto e alegria.

5. Teto decorativo

Detalhes em gesso e uma boa iluminação com sancas contribuem muito com a amplitude visual do ambiente, além de ficar muito elegante. Outra opção bem bacana são os roda tetos, que dão uma impressão de moldura ao ambiente. Fica sensacional!