Confira dicas simples para usar o Feng Shui na decoração

- Posicione seus móveis de forma que seja mais conveniente de acordo com o formato do cômodo, mas certificando-se sempre que nenhum objeto esteja bloqueando portas internas ou externas. As portas são muito importantes para o Feng Shui, pois são símbolos de oportunidades. Ao bloquearmos uma porta, podemos estar bloqueando, também, uma ótima oportunidade!


- Na hora de posicionar os móveis da sala, você pode colocá-los de forma a criar uma pequena área de convivência, direcionando o fluxo da energia e da comunicação pra que ele fique mais harmonioso. Assim, você cultiva boas vibrações e pode melhorar a convivência familiar.
 

- O Feng Shui é aplicável a todos os cômodos da casa, até a cozinha! Pode parecer um pouco difícil, mas no fim vale a pena. O fogão, por exemplo, deve ser colocado de forma que quem estiver cozinhando tenha uma visão plena de todo o cômodo. Se não for possível mover o seu eletrodoméstico, não tem problema: você pode instalar um espelho atrás do fogão, que vai lhe proporcionar ampla vista do cômodo. Outra vantagem de acrescentar um espelho na decoração da cozinha é que, além de aumentar o cômodo visualmente, ele também duplica o número de queimadores do fogão, que representa prosperidade.
 

- Manter os espaços livres da desordem também é fundamental para o Feng Shui. Os espaços acolhedores possuem um fluxo de energias positivas naturalmente, mas aqueles que ficam bagunçados e entulhados fomentam o caos e confusão, pois tendem a acumular energias negativas. Não junte coisas demais: o Feng Shui recomenda que devemos viver com que é essencial, pois desta forma mantemos os espaços físicos e espirituais sempre abertos.

O Feng Shui é uma ótima maneira de deixar sua casa sempre bonita, arrumada e repleta de boas vibrações. Por isso, se você quer proporcionar momentos de alegria e harmonia para a sua família, pode ser uma ótima ideia aplicar os conceitos do Feng Shui na decoração da sua casa.

 

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar