Dicas e maneiras de usar tapetes na decoração

O tapete é um acessório controverso na decoração. Enquanto muita gente ama e não vive sem; outras pessoas, no entanto, preferem que o ambiente brilhe sem esta peça.

Porém, o que acontece muitas vezes é que o tapete é usado de forma errada e saiba você que com criatividade e usando o modelo certo é possível compor um lindíssimo ambiente com tapetes. 

O mais legal é que hoje, os tapetes são versáteis e existem modelos para todos os gostos.

Tapete listrado e mesa de centro de madeira.

Forma geométrica é uma tendência!

Não é de hoje que as formas geométricas invadiram a decoração. Versáteis, elas se adaptam aos mais diferentes estilos e, graças a gama de cores combinantes, vão bem com tudo.

Das almofadas, passando por um papel de parede ou roupa de cama. Tudo na decoração pode ter um toque geométrico. E, claro, com o tapete não seria diferente!

Os tapetes geométricos são lindos, dão um toque moderno à decoração e, inclusive, estão super em alta. Principalmente em ambientes como a sala de estar.

Handmade que remete à casa da vovó

O handmade é um movimento na decoração que dá valor a todas as peças e acessórios que tem aquela carinha artesanal, como se tivessem acabado de sair da casa da vovó. De fato, o handmade dá um toque personalizado ao ambiente, então, porque não investir se você gosta do estilo?

Os tapetes handmade estão cada vez mais presentes e, se você gosta, saiba que isso não é mais uma exclusividade só dos artesãos. Grandes empresas, de olho neste mercado, começaram a comercializar tapetes de tricô e crochê também!

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar