Forro Acústico é a escolha ideal

Para quem busca o máximo isolamento acústico e também isolamento térmico em um ambiente, o ideal é combinar o forro acústico com outros elementos isolantes, como paredes e piso. Outra dica é para que a indicação dos materiais seja feita sempre por um profissional especializado, de preferência já no início do projeto, para que haja uma análise mais ampla, coerente e econômica.

Recomenda-se ainda avaliar, a partir da atividade que será desenvolvida no espaço, os níveis máximos de ruído suportados e como se comporta o espectro do som interno. Essa análise é fundamental em ambientes corporativos, pois já está comprovado que o barulho produzido por conversas e equipamentos reduz a produtividade e nível de satisfação dos funcionários.

A absorção do som pelo forro acústico é uma das formas de disciplinar a reverberação do som e auxilia na uniformização do campo acústico, garantindo conforto. Além das propriedades termo acústicas, há de se considerar aspectos como a resistência ao fogo e o atendimento às normais ambientais.

 

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar