Vai construir uma casa? Conheça os materiais básicos!

Fases para construir uma casa

Em primeiro lugar, antes de apresentar os materiais para construir uma casa, é importante saber que existem basicamente quatro fases, que são.

Estrutura;

Alvenaria;

Cobertura;

Acabamento.

Estrutura

Os materiais básicos pra construir uma casa nessa fase são: areia, blocos de concreto, cimento, vergalhões, pregos, escoras, argamassa, brita e formas de madeiras. Além de estruturas de ferragens, fios e pedras.

Alvenaria

Os materiais básicos são: cimento, tijolos, areia, blocos de concreto, argamassa, vergalhões, tubos de PVC, quadro de distribuição, reboco e caixas de luz. Além de fios de instalação, materiais elétricos e hidráulicos dos mais variados tipos.

Cobertura

Os materiais básicos para a cobertura da casa são: telhas, calhas e rufos, pregos, madeira, cimento, manta térmica, arame, vigas, caibros, vergalhões e a caixa d’água.

Acabamento

E esses são: argamassa, gesso, lixas, interruptores, fechaduras, lâmpadas, rejunte, azulejos, pisos, janelas, esquadrias, tinta, pincéis, rolo de pintura e decoração.

Na MACRO MADEIRAS você encontra infinitas possibilidades para os acabamentos de sua obra.

Venha conferir!

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar