Vantagens do Drywall para banheiro

Durabilidade

Desde que executado com os procedimentos recomendados pelos fabricantes, o drywall para banheiro tem a mesma durabilidade do drywall convencional.

Ganho de área útil

Com a tendência atual de ambientes cada vez menores, o drywall pode ser uma ótima estratégia para otimizar o espaço e aumentar a área útil da edificação. Como as placas possuem espessura mais fina, o drywall proporciona aumento de até 5% na área útil dos ambientes.

Manutenção

A principal vantagem de se fazer uma parede em drywall no banheiro é a facilidade de manutenção que o sistema permite.

Em caso de vazamento ou qualquer problema nas instalações, o reparo em tubulações hidráulicas ou elétricas de uma parede drywall é muito mais prático e econômico do que se fosse em alvenaria.

Basta fazer uma abertura na placa na área de ocorrência do problema, efetuar o reparo e encaixar novamente com a placa.

Fixação

O drywall permite que sejam fixadas cargas como armários, espelhos, porta-toalhas nos banheiros. O procedimento é o mesmo da fixação de objetos em qualquer parede drywall,  feito com buchas e parafusos apropriados.

No caso de bancadas e cargas mais pesadas, deve ser feito reforço interno no drywall.

 

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site. Ao usar o nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia nossa Política de Privacidade atualizada.

Aceitar e fechar