Pisos Vinílicos ótima opção de custo-benefício
Piso Vinílico é feito de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos ele apresenta um aspecto emborrachado e um visual bem parecido com os pisos de madeira, por um preço menor.
-Diferentes formatos
O tipo mais usado em obras residenciais é o piso vinílico em formato de régua, que permite diversas aplicações e paginações diferentes. Se você busca versatilidade em padrões e paginações, este é um excelente formato.
-Instalação
Os tipos mais comuns de instalação são os vinílicos colados e os clicados. Os clicados são uma excelente opção para casas alugadas e obras comerciais, pois a instalação é mais rápida e podem ser removidos com mais facilidade e aplicados em outro lugar.
Os colados são mais baratos e mostram mais a irregularidade do contrapiso por serem mais fininhos
-Contrapiso nivelado
Para ter um resultado satisfatório na instalação é importante que o contrapiso esteja nivelado. É importante investir em mão de obra especializada e também analisar se não há pisos com espessuras diferentes no mesmo plano
-Piso sobre piso
É possível aplicar o vinílico sobre outro piso existente como porcelanatos e pedras naturais como mármores e granitos. Mas esse piso precisa estar nivelado, sem desplacamento e problemas de infiltrações.
-Atenção à umidade
O piso vinílico não é recomendado para a imersão em água. Apesar de absorver menos água do que um laminado ou piso de madeira natural, uma quantidade exagerada de água pode levar ao descolamento das placas vinílicas ou criação de mofo sob a superfície.